Páginas

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão.
No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."

William Shakespeare

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Chique é ser consciente


Em meio a inúmeros problemas causados pela devastação, poluição e exploração irresponsável dos recursos naturais, nossas atitudes consciente por menores que possam parecer, representam uma grande contribuição para a preservação do meio ambiente.
Sim, é possível fazer uma festa luxuosa e ecologicamente correta, o segredo está na escolha de produtos criativos que sejam comprometidos com a causa ambiental ou social.
Fiz uma rápida pesquisa, e encontrei muitas idéias para um casamento sustentável, e vou relacioná-las.
Começando pelo convite artesanal feito com papel reciclado, aromatizado, decorado com fibras vegetais e flores desidratadas; seu charme é indiscutível, esse modelo encontrei no site De Papel Reciclado, onde tem diversas opçoes, o site disponibiliza o serviço de orçamento e vários meios para contato. O convite tem a responsabilidades de fazer o casamento bem lembrado e evidenciado desde o primeiro momento, e com toda certeza esse cumpre direitinho a tarefa com muito charme e comprometimento com a causa ambiental.
Falando ainda em papel reciclado tem as caixinhas para embalagem das lembrancinhas, os bem-casados, os vinhos, os bombons ganham um charme especial.
 


Para as lembrancinhas pequenas compotas de doces caseiros são sempre uma boa opção, por exemplo a geléia de casca de banana ou casca de laranja agradam a todos. A embalagem pode ser feita em casa com sobra de tecido.


Para a decoração, os pufs são sempre bem vindos, que tal se eles foram de garrafa pet? Ficam muito bonitos, e são fáceis de fazer, eu mesma já fiz alguns para minha casa e todos adoraram a idéia. 
 
Os casais bem resolvidos podem pedir a seus convidados que revertam os presentes de casamento em doações para alguma ONG com comprometimento ambiental.

Existem muitas opções para fazer um casamento sustentável assim que encontrar mais idéias legais posto para vocês, espero que tenham gostado.


2 comentários:

  1. Olá Dama, agradeço a visita no meu blog, adorei a postagem , realmente dá pra usar bastante coisa reciclável sem perder a elegância. Nestas férias vi uma senhora na Paraíba que faz produtos com o bagaço da cana de açúcar (bagarte), muito legal, assim que der vou postar lá no meu blog, depois dá uma passadinha lá. bjus

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Waneska!!!
    Nossas atitudes devem ser sempre conscientes,
    mas as vezes perdemos noção disso na hora de planejar as festas...
    Adorei sua visita!!

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você comenta!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...